A vida é muito mais do que curtir adoidadamente, nossa vida aqui na Terra pode ser uma simples etapa para a eternidade da nossa alma. Viver em Cristo é buscar a Vida Eterna cheia de glórias e gozos, estamos aqui para te ajudar, também estamos aprendendo, e queremos que você caminhe conosco, ao nosso lado rumo à eternidade, somos Visionários, Jovens cumprindo suas obras para satisfazer a vontade de Deus e salvar vidas, que estão sendo perdidas...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reflexão: Gênesis 6:9-22 = Obra de Noé

A palavra que passo hoje é sobre a obra de Noé. Primeiramente, quem é Noé? Noé, filho de Lameque, foi o construtor da famosa Arca, que tinha como função proteger o futuro da humanidade e dos animais contra o grande dilúvio, causado pelo Senhor.
O Grande Dilúvio foi invocado pelo Senhor para destruir toda humanidade, ou pelo menos 99% dela, apenas um homem escapou do Grande Dilúvio, e esse era Noé.
Deus, O Senhor queria destruir a humanidade, pois o mundo estava em total perdição, mergulhado no pecado, os homens não faziam a vontade de Deus, o Pai, e isso o deixava irado. Noé era o único homem que  fazia as vontades do Senhor e isso o agradava muito, por isso Deus o deu a missão de construir um imenso barco, e colocar à bordo sua esposa, seus filhos, suas noras, e também um macho e uma fêmea de todas as espécies de animais. Mesmo parecendo uma missão um tanto "estranha" a se fazer, Noé teve fé e temor no Senhor e assim o fez...

Refletindo sobre esta passagem eu passo esta pergunta retórica: E você, já construiu sua arca?

Após o grande incidente, Deus prometeu nunca mais enviar outro Dilúvio sobre a humanidade, mas suas obras para nós não acabaram, e não hão de acabar. Deus tem um plano para todos nós, e o plano Dele só será realizado se nós seguirmos firmes fazendo as vontades do Senhor, renunciando nossas vontades e mergulhando em constante êxtase com a palavra de Deus.

Obs: só ouviremos e entenderemos a palavra de Deus para nós, lendo a Bíblia...



by: Matheus P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário