A vida é muito mais do que curtir adoidadamente, nossa vida aqui na Terra pode ser uma simples etapa para a eternidade da nossa alma. Viver em Cristo é buscar a Vida Eterna cheia de glórias e gozos, estamos aqui para te ajudar, também estamos aprendendo, e queremos que você caminhe conosco, ao nosso lado rumo à eternidade, somos Visionários, Jovens cumprindo suas obras para satisfazer a vontade de Deus e salvar vidas, que estão sendo perdidas...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reflexão: Gênesis 22:1-13 = Deus põe Abraão à prova

Essa passagem fala sobre a prova que Abraão teve de passar para provar sua fé. Muitos homens diziam ser fiéis à Deus, O Senhor, e Abraão poderia ser um deles, para testar a fé de Abraão, Deus deu uma missão à ele: subir no Monte Moriá e sacrificar Isaque, seu único filho.
Abraão atendeu à missão, e no dia seguinte se levantou de madrugada, pegou suas coisas e saiu com Isaque, rumo ao Monte Moriá.
Isaque não sabia que era ele que estava a ser sacrificado e perguntou onde estava o tal cordeiro a ser sacrificado, ouvindo uma simples resposta de seu, que afirmava que Deus daria à eles o que fosse preciso, quando subiram ao monte, Abraão montou um altar, amarrou Isaque, e quando ia matá-lo, um anjo desceu dos céus e o impediu de realizar sua ação, afirmando que Deus estava apenas testando sua fé, testando seu temor pelo Senhor, Abraão olhou em volta e viu que havia um carneiro preso no meio de uma moita. Abraão pegou o carneirinho e ofereceu omo sacrifício, no lugar de seu filho.

Pessoal, para mim, está é uma das mais lindas histórias que já li, pois mostra o tamanho da fé de Abraão pelo Senhor. Já imaginaram se Deus chegasse para você e te desse a missão de sacrificar aquilo que você mais ama? Você conhece a história de Abraão certo, imagino o tamanho da dificuldade de Abraão de ter que sacrificar seu único filho, para satisfazer a vontade do Senhor...Será que seriamos capazes de fazer o mesmo?  Graças ao nosso herói, Jesus Cristo, não temos mais de fazer sacrifícios ao Senhor, mas se tivéssemos, seríamos capazes de realizar tal ato?

Peço que reflitam sobre isso pessoal, às vezes achamos ruim ter de renunciar uma vontade nossa, por menor que seja, para satisfazer a vontade do Senhor, e não pensamos nos enormes sacrifícios que outros fizeram para que estejamos aqui, Jesus é o maior exemplo de todos.  Será que não estamos sendo egoístas?   Amo vocês


by: Matheus P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário